/Eventos

• Pesquisadores da Universidade de Wisconsin proferem palestras na Coppe

• O professor Bulent Sarlioglu e o doutorando Renato Torres, ambos da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), proferem palestra na Coppe/UFRJ, na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro. O evento é promovido pelo Joint Chapter do Industrial Electronics Society (IES); Industry Applications Society (IAS), e Power Electronics Society (PELS) do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), pelo recém criado Student Chapter do PELS e pelo Programa de Engenharia Elétrica da Coppe. Aberto ao público, o evento será realizado, às 14h, no auditório do bloco D, sala 220

• Data: 06/12/2019
  • Novos Editais e Perspectivas da Faperj para a Inovação

• O diretor de tecnologia da Faperj, Maurício Guedes, apresentará na Coppe/UFRJ, dia 3 de dezembro, dois editais de apoio à inovação: um voltado às micro, pequenas e médias empresas, e outro ao empreendedorismo de doutores residentes no estado. A apresentação “Novos Editais e Perspectivas da Faperj para a Inovação” terá início, às 14h, no auditório da Coppe, no bloco G, sala 122.

• Local: Auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia
    • Data: 03/12/2019
  • Sociedade de Debates UFRJ

• Nesta terça feira, dia 3 de dezembro, a Coppe/UFRJ sediará, pela primeira vez, um evento da Sociedade de Debates UFRJ. Presente em três campi da Universidade, a sociedade reúne estudantes para uma disputa de premissas. O objetivo é promover o desenvolvimento da capacidade de argumentação e das habilidades de oratória dos alunos, por meio do embate de ideias em um ambiente imparcial. O debate será realizado, a partir das 12h30, no subsolo do bloco I-2000, sala I-014.

• Local: Sala I-014
    • Data: 03/12/2019
  • Workshop sobre o futuro potencial da energia eólica offshore

• Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, o Laboratório Multiusuário em Modelagem Centrífuga (Lm2C), do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, promove o workshop “Fundação de Torres Eólicas Offshore”. O evento começa, às 8h30, no auditório da Coppe, bloco G, sala 122.

• Local: Auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia
    • Data: 26/11/2019
  • Festa Literária de Paquetá

• Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, como parte da programação da 3ª Festa Literária de Paquetá, a arquiteta da Coppe/UFRJ, Fernanda Metello, expõe Caleiras, uma instalação inspirada nos livros de Vivaldo Coracy sobre a Ilha de Paquetá.  Aberta ao público, das 11 às 18h, a exposição será realizada na Casa Vó, na Ilha de Paquetá, na Praia das Gaivotas, 166.

• Local: Casa Vó
    • Data: 16/11/2019 a 17/11/2019
  • XIX Colóquio de Eng. Química na Coppe

• Ciência e Sociedade é o tema do XIX Colóquio Anual de Engenharia Química que será realizado, dias 12, 13 e 14 de novembro, no auditório da Coppe/UFRJ, no bloco G, no Centro de Tecnologia, Cidade Universitária. Aberto ao público e gratuito, o evento reunirá estudantes, pesquisadores, representantes de empresas e de órgãos públicos para discutir temas de fronteira da ciência e da Engenharia Química.

• Local: auditório do bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.
    • Data: 12/11/2019 a 14/11/2019