Divulgados os temas do Invent for the Planet 2020

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, estudantes de engenharia de vários países participam do desafio internacional Invent for the Planet 2020. O Brasil será representado por alunos da Coppe e da Escola Politécnica, ambos da UFRJ, e do Cefet/RJ, sob a coordenação do professor da Coppe/Poli, Marcelo Savi e do professor do Cefet/RJ, Pedro Pacheco. O Invent for the Planet busca encontrar propostas criativas dos jovens para solucionar problemas globais.

  • UFRJ será sede de centro de excelência em transformação digital e Inteligência Artificial

    O professor Guilherme Horta Travassos, da Coppe, apresentou na última quinta-feira, 6/2, o Centro de Excelência em Transformação Digital e Inteligência Artificial do estado do Rio de Janeiro (Hub.Rio). Liderada pela Coppe e pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), instituições que abrigam os mais potentes computadores de alto desempenho do País, a iniciativa articulará ações das principais instituições fluminenses, como UFRJ, UFF, PUC-Rio, Faperj, Fiocruz, dentre outras.

  • Pioneiros da Química: Martin Schmal é homenageado na revista de Química Industrial

    O professor emérito da Coppe/UFRJ, Martin Schmal, foi homenageado pela Revista de Química Industrial (RQI), em sua última edição de 2019 na seção “Pioneiros da Química”. Também foram homenageados os professores Antônio Celso Spinola Costa, Heinrich Friedrich Hauptmann e Vicente Gentil. A seção traz um artigo assinado pelo professor do Programa de Engenharia Química da Coppe dirigido aos jovens estudantes que desejam ingressar na Química.

  • Pesquisadora da Coppe é contemplada com Prêmio Marie Curie

    Carolina Marcelino, pesquisadora da Coppe, conquistou o Prêmio Marie Curie Fellow, uma das mais cobiçadas premiações concedidas pela União Europeia a jovens pesquisadores no mundo. A brasileira é a única mulher representante das Américas entre os oito pesquisadores contemplados com o prêmio: seis são europeus e um chinês.

/ Perfil

Jacques de Medina: o engenheiro que se descobriu professor

Carioca, nascido em 1925, o professor emérito da Coppe/UFRJ, Jacques de Medina, ingressou na Coppe, em 1967, quando...

/ Livro

Fragmentos de um Discurso Acadêmico

“Fragmentos de um Discurso Acadêmico” apresenta o percurso profissional e atividades realizadas pelo docente, com 42...

/ Vídeos da COPPE

Coppe 50 anos - Vídeo institucional

/ Newsletter COPPE

Assine a newsletter e receba em seu email as principais notícias da Coppe.