Coppe premia o mérito acadêmico e relembra Massarani e Lobo Carneiro

A Coppe/UFRJ promoveu na última terça-feira, 13 de dezembro a cerimônia de entrega do Prêmio Coppe Mérito Acadêmico. Os professores Luís Marcelo Tavares e Leonardo Sales Araujo, ambos do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PEMM), foram agraciados com o Prêmio Giulio Massarani nas categorias docente sênior e docente jovem, respectivamente, por terem se destacado pela produção acadêmica, formação de Recursos Humanos e trajetória profissional. O professor Edson Watanabe, do Programa de Engenharia Elétrica (PEE), foi contemplado com o Prêmio Lobo Carneiro pelos mesmos critérios e também por sua destacada contribuição à instituição.

  • Professora Márcia Dezotti é uma das vencedoras do prêmio Scientist of the Year

    A professora Márcia Dezotti, da Coppe/UFRJ, é uma das vencedoras da edição 2022 do prêmio Scientist of the Year. Márcia foi contemplada na categoria Engineering & Technology/Chemical and Environmental Engineering.

  • Inscrições abertas para o Invent for the Planet 2023

    Estão abertas, até 30 de janeiro, as inscrições para o Invent for the Planet (IFTP) 2023. O IFTP é um desafio de 48 horas para que alunos de 40 universidades de diversos países tenham ideias que possuam potencial para mudar o mundo. A equipe brasileira, representada por alunos da Coppe/UFRJ, Escola Politécnica (Poli/UFRJ) e do Cefet venceu as edições de 2019 e 2020 do desafio e foi à final no ano passado. O evento será realizado de 10 a 12 de fevereiro.

  • Programa de Engenharia Elétrica celebra sua história e debate seu futuro

    O Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ realizou na última terça-feira, 6 de dezembro, o seu 1º Colóquio de Engenharia Elétrica. Durante cerca de quatro horas, os professores Edson Watanabe, Richard Stephan, Afonso Celso Del Nero, Djalma Falcão, José Manoel de Seixas e Paulo Sérgio Diniz contaram a história do PEE, avaliaram problemas atuais e fizeram críticas construtivas.

/ Perfil

Luiz Pinguelli Rosa: um mestre guerreiro

Professor Titular da UFRJ e ex-diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa nasceu no Rio de Janeiro em 19 de fevereiro de...

/ Livro

Conjuntos e Lógica Fuzzy – Introdução à Teoria e Aplicações

Acaba de ser lançado o livro Conjuntos e Lógica Fuzzy – Introdução à Teoria e Aplicações, de autoria do professor...

/ Vídeos da COPPE

Conheça os 13 programas da Coppe UFRJ sob o olhar de seus coordenadores

/ Newsletter COPPE

Assine a newsletter e receba em seu email as principais notícias da Coppe.