Lista completa

/COPPE promove seminário sobre a construção naval brasileira

  • Local: Auditório da Engenharia Naval e Oceânica, no Centro de Tecnologia, Bloco C, sala 208 - Ilha do Fundão
  • Data: 07/08/2007

Na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, o Programa de Engenharia Naval e Oceânica (PENO) da COPPE/UFRJ promove o seminário “Perspectivas para o Desenvolvimento Competitivo da Construção Naval Brasileira: Potencial e Desafios”. O evento, que reunirá especialistas nacionais e internacionais da área de construção naval, será realizado, às 13h30, no auditório da Engenharia Naval e Oceânica, no Centro de Tecnologia, Bloco C, sala 208 - Ilha do Fundão.

O seminário tem como objetivo discutir as perspectivas do setor frente às encomendas da Transpetro para a construção de 26 navios. Durante o evento, serão apresentados os resultados do projeto Benchmarking de Indicadores de Desempenho: Metas para a Indústria Brasileira, desenvolvido pela COPPE com apoio da Transpetro/Petrobras e da FINEP. Também será realizado um painel com representantes de quatro grandes estaleiros brasileiros: EISA (RJ), AKER PROMAR (RJ), Rionaval (RJ) e Atlântico Sul (PE), os dois últimos receberam encomendas para construção de navios tanques da Transpetro.

No encerramento do seminário, haverá homenagem aos 40 anos da Pós-graduação de Engenharia Naval na COPPE. O evento conta com o apoio da Transpetro e da Finep. É necessário confirmar presença pelo e-mail: elza@peno.coppe.ufrj.br ou pelo telefone: (21) 2562-8724.

Confira abaixo a programação:

Dia 07/08

13h30 – 14h30 World Shipbuilding Industry: Trends in Shipyard Organization, Management and Technology – Thomas Lamb – University of Michigan.

14h30 – 14h30 – Coffee-break

14h45 – 16h – Benchmarking de Indicadores de Desempenho: Metas para a Indústria Brasileira – Floriano Pires

16h – 17h – Painel: Perspectivas para a Construção Naval Brasileira – Representantes de estaleiros

17h – 17h30 – Mesa de encerramento: 40 anos de Pós-graduação de Engenharia Naval na COPPE – Homenagens e Agradecimentos – Segen Estefen

17h30 – 18h30 – Coquetel

  • Publicado em - 06/05/2014