Lista completa

/Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas se reúne no IVIG

  • Local: Auditório do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG)/Coppe
  • Data: 12/03/2013
  • Hora: 14:00

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) promove nesta terça-feira, 12 de março, a partir das 14 horas, reunião no auditório do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG)/Coppe, na Cidade Universitária, Rio de Janeiro. O encontro contará com a presença do diretor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa, secretário-executivo do FBMC, que é presidido pela presidente da República, Dilma Rousseff.


O objetivo da reunião é apresentar cronograma e metodologia de trabalho que serão aplicados na série Diálogos Setoriais, que o FBMC promoverá nos meses de março e abril. A finalidade dos Diálogos Setoriais é discutir a atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima e receber contribuições a serem sistematizadas e entregues ao Grupo Executivo do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima, para possível incorporação ao texto. A atualização do Plano deverá ser concluída no segundo semestre de 2013.


A reunião contará com as presenças do coordenador do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (CIM) da Casa Civil da Presidência da República, Johaness Eck; do secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental (SMCQ) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Carlos Augusto Klink; do diretor do Departamento de Mudanças Climáticas da SMCQ, Adriano Santiago; além de representantes de diferentes entidades da sociedade civil.

  • Publicado em - 24/04/2014