/Eventos

• Aula Inaugural do PEQ com Ildeu Moreira, presidente da SBPC

• O Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ promove na próxima quinta-feira, 13 de maio, a sua Aula Inaugural 2021. A aula será ministrada pelo professor do Instituto de Física da UFRJ e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu Moreira, a partir das 10 horas. A aula tem como tema "Desafios para a Ciência e Tecnologia no Brasil” e será transmitida, ao vivo, pelo YouTube.

• Local: YouTube
    • Data: 13/05/2021
  • Webinar MEAT REAP Rio: Foi dada a largada!

• Nesta sexta-feira, 7 de maio, será realizado webinar com a equipe do Rio de Janeiro selecionada pelo programa de aceleração e empreendedorismo do Massachusetts Institute of Technology (MIT REAP). No evento, serão apresentadas as etapas iniciais do programa, incluindo o modelo de governança e o processo de elaboração do diagnóstico contemplado na metodologia do MIT REAP. O webinar será transmitido, às 13 horas, pelo YouTube.

• Local: YouTube
    • Data: 07/05/2021
  • Aula Inaugural e Recepção aos Novos Alunos 2021

• A Coppe/UFRJ promove, dia 5 de maio, a cerimônia de Recepção aos Novos Alunos e sua Aula Inaugural de 2021, com Jim Kurose, professor de Ciência da Computação, da University of Massachusetts Amherst (EUA). A Aula terá como tema Teaching at a distance: Lessons learned during the pandemic and what comes next (Ensino à distância: lições aprendidas durante a pandemia e o que vem a seguir) e será transmitida, a partir das 10 horas, pelo canal da Coppe no YouTube.

• Local: www.youtube.com/coppe
    • Data: 05/05/2021
  • Aula Inaugural do Programa de Engenharia Nuclear

• O ex-aluno do Programa de Engenharia Nuclear da Coppe/UFRJ (PEN) e atual professor da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Celso Marcelo Lapa, profere,nessa segunda-feira, 03 de maio, a aula inaugural do PEN, de 2021. Com o tema O Engenheiro Nuclear do séc. XXI, a aula será transmitida pelo Zoom, a partir das 8h.

• Local: Zoom
    • Data: 03/05/2021
  • Prorrogadas as inscrições para o curso de experimentações do corpo e da escrita

• Foram prorrogadas, até o dia 26 de abril, as inscrições para o curso de extensão "Escritas que dançam, corpos que escrevem". Promovido pelo Núcleo Psicossocial Acolhe Coppe, o curso é destinado a estudantes universitários, professores, técnicos, artistas e pesquisadores interessados em experimentar o corpo e a escrita para além da lógica da representação.

• Local: Google Meet
    • Data: 29/04/2021 a 19/08/2021
  • 3º Fórum da Economia da Funcionalidade e da Cooperação debate Ecossistemas cooperativos

• Sob a direção do professor Francisco Duarte, da Coppe/UFRJ, o Clube EFC Rio promove, nesta quarta-feira, 28/04, às 11h, o 3° Fórum da Economia da Funcionalidade e da Cooperação 2021. Em parceria com o Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ e com a Faperj, o evento reunirá empreendedores e pesquisadores em torno de casos concretos em um debate sobre os desafios das empresas na construção de um ecossistema cooperativo e das mudanças na área comercial na transformação da trajetória econômica rumo à EFC.

• Local: nos canais do PEP e do Clube EFC Rio no YouTube
    • Data: 28/04/2021