/Eventos

• Está rolando um clima? Causas, efeitos e respostas para limitar o aquecimento global

• O Grupo de Apoio à Mulher da Coppe/UFRJ promove no dia 4 de setembro, a palestra “Está rolando um clima? Causas, efeitos e respostas para limitar o aquecimento global”, com a professora Joana Portugal Pereira, do Programa de Planejamento Energético. A palestra será realizada às 14h, no auditório da Coppe, na sala 122, bloco G, Centro de Tecnologia.

• Local: Auditório da Coppe, sala G-122
    • Data: 04/10/2022
  • IV Fórum SisBaHiA

• Modelagem Hidrodinâmica Ambiental como suporte à gestão portuária é o tema do IV Fórum SisBaHia, que será realizado no dia 20 de setembro, às 14 horas. Promovido pelo Laboratório de Sistema Base de Hidrodinâmica Ambiental (SisBaHia), ligado ao Programa de Engenharia Oceânica da Coppe/UFRJ, o evento será transmitido pelo canal do laboratório no YouTube.

• Local: YouTube
    • Data: 20/09/2022
  • Inovação em Pauta

• O Coppe-I promove no dia 1º de setembro, a palestra Desafios da Inovação, com o diretor de Tecnologia da Faperj e ex-diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Maurício Guedes. O evento será realizado das 11 às 12h30, no Coppe-i, sala I-118, no Centro de Tecnologia (CT). Esta será a primeira edição do ciclo de palestras "Inovação em Pauta", promovido pelo Coppe-I com o objetivo de trocar informações sobre diferentes temas relacionados à pesquisa, inovação e empreendedorismo.

• Local: Coppe-I, sala I-118
    • Data: 01/09/2022
  • MagLev-Cobra: Mobilidade Sustentável

• Terá início na quinta-feira, 18 de agosto, a exposição MagLev-Cobra: Mobilidade Sustentável, com os projetos vencedores do concurso de ideias “Mobilidade sustentável na Cidade Universitária da UFRJ”, promovido pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, pela Coppe, pela Escola Politécnica. A abertura da exposição será realizada às 14h, no térreo do Edifício Jorge Machado Moreira (JMM, prédio da FAU/UFRJ), e a mostra permanecerá aberta ao público, no mesmo local, até o dia 13 de setembro, sempre das 9 às 15h.

• Local: Edifício Jorge Machado Moreira (JMM, prédio da FAU/UFRJ)
    • Data: 18/08/2022 a 13/09/2022
  • Previsões meteorológicas: impactos em operações offshore

• A startup Atmosmarine, da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, promove no dia 28 de julho, às 15 horas, o workshop online “Previsões meteorológicas: impactos em operações offshore”. O objetivo é apresentar alguns de seus cases de aplicação de soluções integradas nas áreas de Meteorologia e Oceanografia que têm contribuído para a segurança e eficiência da indústria offshore. Os interessados em participar devem fazer a inscrição por meio do link https://bit.ly/atmosmarine.

• Local: https://bit.ly/atmosmarine
    • Data: 28/07/2022
  • Fundação Coppetec recebe Fórum Nacional do Confies

• A Fundação Coppetec receberá nesta semana, nos dias 27 e 28 de julho, o Fórum Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior (Confies).

• Data: 27/07/2022 a 28/07/2022