/Centro de Referência em Inteligência Empresarial da Coppe promove V Seminário Big Data Brasil
- Local: auditório do MPRJ, na Av. Marechal Câmara, 370, 9° andar, Centro, RJ
- Data: 08/11/2018
- Site: http://www.crie.ufrj.br/seminario-bigdatabrasil
- Hora: 08:30
O Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie) da Coppe/UFRJ promove, na próxima quinta-feira, 08 de novembro, a quinta edição do seminário Big Data Brasil. O evento é fruto de uma parceria entre o laboratório da Coppe, o Open Data Institute Rio, e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Aberto ao público, o evento será realizado no auditório do MPRJ, na Av. Marechal Câmara, 370, 9° andar, Centro, RJ.
Cinco painéis serão apresentados esse ano: “Desafios da transformação digital”. “A quarta revolução industrial”, “Benefícios dos dados do setor público”, “Dados compartilhados” e “indústria de games”. Na programação, já estão confirmados como palestrantes o vice-presidente de Pesquisa do Instituto Gartner, Luis Mangi, e o CEO da Garzeus Games, Daniel Chada.
“Os dados digitais fazem a diferença nas tomadas de decisão e nos ajudam a ter insights sobre a gestão empresarial, possibilitando melhorias nos processos, produtos, mercado e público. A inovação fica mais fácil quando se tem mais informação. Independente de fazer analítica de dados ou não, o business na internet é muito diferente do business do século XX”, explica Luciana Sodré, pesquisadora da Coppe e curadora do evento.
Consulte a programação e se inscreva pelo site http://www.crie.ufrj.br/seminario-bigdatabrasil As palestras terão transmissões simultâneas pelo Twitter e pelo Facebook do Crie.
Edições anteriores
Desde a sua primeira edição em 2014, o Big Data Brasil promove debates sobre o impacto cognitivo e econômico das redes e dos dados digitais. São temas recorrentes do evento: dados abertos, inovação, novos modelos de negócio, descentralização, redução de custo, transparência, cidades inteligentes, soluções colaborativas, maturidade para tecnologias associadas ao fenômeno big data, entre outros.
- Publicado em - 05/11/2018
- Atualizado em - 05/11/2018