/Professor da Coppe participa de seminário internacional sobre transportes frotas e fretes sustentáveis

• Local: YouTube
  • Data: 06/10/2021
  • Site: institutobesc.org/eventos/frotas-e-fretes-verdes

Na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, às 12 horas, o professor do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Marcio D’Agosto, participará do X Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes. O professor abordará o tema “caminhos para a descarbonização”, durante a sessão 2, voltada para Práticas sustentáveis para a Mobilidade Urbana. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto Besc de Humanidade e Economia no YouTube, promotor do evento.

O seminário tem como objetivo analisar as principais possibilidades para tornar o transporte de cargas e passageiros mais eficaz, econômico e ambientalmente sustentável. Durante os dias 6 e 7 de outubro, 18 palestrantes falarão sobre tais desafios, tendo em vista que um conjunto de práticas para aumentar a eficiência operacional e substituir o uso de combustíveis fósseis no transporte de carga e passageiros, com enfoque na sua descarbonização, é capaz de promover a sustentabilidade na mobilidade urbana. Além disso, poderá colaborar com as metas estabelecidas para atender as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) brasileiras em cenários de mitigação de emissões de gases de efeito estufa para 2035 e 2050.

Saiba mais sobre o seminário: https://institutobesc.org/eventos/frotas-e-fretes-verdes

• Publicado em - 04/10/2021
  • Atualizado em - 04/10/2021