/SisBaHia apoia análise de mudanças climáticas e eventos extremos

• Local: You Tube
  • Data: 12/04/2022
  • Site: www.bit.ly/IIforumsisbahia

Na próxima terça-feira, dia 12 de abril, pesquisadores da Coppe/UFRJ apresentarão como o SisBaHiA® - Sistema Base de Hidrodinâmica Ambiental pode ajudar em análises de mudanças climáticas e eventos extremos em corpos de água naturais.

Este é o segundo fórum promovido pelo Laboratório SisBaHiA, da Área de Engenharia Costeira e Oceanográfica (AECO) do Programa de Engenharia Oceânica (PEnO) da Coppe/UFRJ. Por meio de modelagens multidimensionais, o SisBaHiA permite prever  o comportamento  de baías, águas costeiras, rios, reservatórios e lagos em seu estado natural e quando submetidos à impactos naturais ou antrópicos. Pode-se realizar análises de circulação hidrodinâmica, de inúmeros aspectos de qualidade de água, geração e propagação de ondas, além de processos sedimentológicos.

O II Fórum SisBaHiA será realizado na 3ª feira 12 de abril, das 14:00 às 15:30 h, com transmissão no YouTube e contará com participação da Dra. Sin Chan Chou, professora do INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; da Dra. Monica Young Buckmann, pesquisadora em pós doc da USP; da Dra. Lidiane Lima, pesquisadora em pós-doc da AECO-PEnO e do coordenador do SisBaHiA, Prof. Paulo Rosman, da AECO - PEnO e do Departamento e Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Escola Politécnica.

• Publicado em - 08/04/2022
  • Atualizado em - 08/04/2022