/Notícias

• Inscrições abertas para o mestrado e doutorado em Planejamento Energético da Coppe

Estão abertas até dia 29 de janeiro as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Planejamento Energético (PPE) da Coppe/UFRJ. Estão disponíveis para o ano letivo de 2022, 12 vagas para mestrado e 8 para doutorado, nas áreas de pesquisa em planejamento energético e planejamento ambiental, cada qual com metade das vagas em ambos os casos.

• Inscrições abertas para o projeto Origem UFRJ

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o projeto Origem UFRJ. Liderado pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC/UFRJ) e apoiado pelo Parque Tecnológico da UFRJ, o projeto busca capacitar empreendedores do ramo da alimentação sustentável e certificá-los com o Selo SOU (Sustentabilidade Origem UFRJ).

• Professores da Coppe participam da Rio Innovation Week

Os professores da Coppe/UFRJ, Leda Castilho, Segen Estefen e Richard Stephan, participam da Rio Innovation Week 2022, que será realizada de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club, na Gávea.

• Invent for the Planet: em fevereiro, nova edição da maratona mundial da inovação

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para a edição 2022 do Invent for the Planet (IFTP), um desafio de 48 horas para que estudantes de 40 universidades de diversos países tenham ideias que possuam potencial para mudar o mundo. A equipe brasileira, representada por alunos da Coppe/UFRJ, Escola Politécnica (Poli/UFRJ) e do Cefet, é a atual bicampeã do desafio, tendo vencido as edições de 2019 e 2020. A edição deste ano será realizada de 18 a 20 de fevereiro.

• Laboratório do Futuro da Coppe completa cinco anos e se associa a grupos internacionais

O Laboratório do Futuro da Coppe/UFRJ, que completou cinco anos no último mês de dezembro, associou-se recentemente a dois relevantes grupos internacionais que atuam na área de pesquisa sobre o futuro: a World Futures Studies Federation (WFSF) e o Projeto Millennium (MP).

• Inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Coppe

Até o dia 14 de janeiro de 2022 estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PEMM) da Coppe/UFRJ.

• Acolhe Coppe lança site sobre saúde mental

O Núcleo Psicossocial Acolhe Coppe lançou um site com informações sobre suas modalidades de atendimento e conteúdo sobre saúde mental. O projeto reúne informações detalhadas sobre as rodas de conversa, o acolhimento individual, o grupo de apoio e disponibiliza acesso online às Práticas Integrativas e Complementares (Pics), como, por exemplo, aplicação de Reiki, arteterapia, massagem auricular, indicação de florais e aromas. O acesso já está disponível no link https://acolhecoppe.coppe.ufrj.br/.

• Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Engenharia Nuclear da Coppe

Estão abertas, até 15 de janeiro de 2022, as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Engenharia Nuclear da Coppe/UFRJ. São 34 vagas para o mestrado e 33 para o doutorado.

• Inscrições abertas para cursos de Especialização da Engenharia de Produção

O Programa de Engenharia de Produção (PEP) da Coppe/UFRJ está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação lato sensu: Gestão de Operações, e Ergonomia e Projetos.

• Professora Angela Uller fala sobre cenário de C,T&I no Rio de Janeiro

A diretora de Tecnologia e Inovação da Coppe/UFRJ, professora Angela Uller, falou sobre o cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação no estado do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 6 de dezembro, em um webinário promovido pela Fundação Perseu Abramo e pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).