/Notícias

  • Pesquisador da Coppe apresenta efeitos da pandemia no setor de energia

    O pesquisador do Centro Clima, da Coppe/UFRJ, William Wills, será um dos apresentadores do relatório Climate Transparency Report 2020, com o tema “Descarbonizando o Setor de Energia nos países do G20 em tempos da crise do coronavírus”. O evento trará os resultados do setor energético nestes países, incluindo os efeitos causados pela pandemia.

  • Programa em execução na UFRJ visa a inclusão de pretos e pardos no desenvolvimento de Cidades Inteligentes e inclusivas

    Com a intenção de tornar a cidade do Rio de Janeiro em um lugar mais inclusivo, diverso, tecnológico e digno para a comunidade preta e parda, foi implantado na UFRJ o programa Ubuntu_Labe que já resultou em nove projetos, e conta com a participação do professor Matheus Henrique Oliveira, do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ. Depois de seis meses de desenvolvimento, os projetos serão apresentados pelos participantes, dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro.

  • Programa para transformar o Rio de Janeiro no Vale do Silício da Energia é tema de webinar

    Em agosto de 2020, o Rio de Janeiro foi selecionado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) para participar do MIT REAP (Regional Entrepreneurship Acceleration Program), um programa de aceleração de startups. Para explicar e debater sobre o projeto selecionado, os coordenadores realizarão o webinar “MIT REAP: iEcossistema de Energia e Sustentabilidade do Rio de Janeiro”, no dia 30 de novembro.

  • Mais citados em 2019: 14 professores da Coppe na relação dos mais citados no ano passado

    Além de ter 15 de seus professores relacionados entre os cientistas mais citados do mundo pela sua carreira, a Coppe/UFRJ teve 14 docentes listados no ranking específico para o ano 2019, contando apenas as citações feitas no ano passado. A seleção também foi realizada pelo professor da Universidade de Stanford, John Ioannides, em colaboração com Kevin Boyack, da SciTech Strategies, e Jeroen Bass, da Elsevier, e publicada como tabela 7 (single year) na plataforma PLOS Biology.

  • Coppe debate Qualidade e Inovação na pandemia

    A Coppe/UFRJ promove, dia 26 de novembro, a live Qualidade e Inovação na Pandemia para mostrar as contribuições da UFRJ para a sociedade e debater sobre a remodelagem de processos para se manter as melhores práticas após a pandemia.

  • Sistema on-line da Coppetec é premiado pelo Confies

    O sistema on-line de solicitações de contratações e pagamentos a pessoas físicas, da Fundação Coppetec, foi contemplado, em quarto lugar, no II Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio, concedido pelo Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies).

  • Quinze professores da Coppe na lista de cientistas mais citados do mundo

    A Coppe/UFRJ teve quinze de seus professores relacionados entre os mais importantes cientistas do mundo, incluindo o diretor da instituição, professor Romildo Toledo, e o ex-diretor, professor Edson Watanabe. O ranking foi elaborado pelo professor da Universidade de Stanford, John Ioannides, em colaboração com Kevin Boyack, da SciTech Strategies, e Jeroen Bass, da Elsevier, e foi publicado na plataforma PLOS Biology.

  • Trabalhos desenvolvidos na Coppe vencem votação do Rio Oil & Gas 2020

    Dois trabalhos submetidos por professores e pesquisadores da Coppe foram escolhidos como os melhores em suas áreas temáticas, em votação promovida pelo Rio Oil & Gas, entre os especialistas que participarão do congresso.

  • Semana PESC 50 anos: Impressões da década de 2010 é um dos temas do último dia do seminário

    O último dia da Semana PESC 50 anos contará, dia 13 de novembro, com a participação do professor Franklin Marquezino, que abordará o tema “Impressões sobre a década de 10”, quando ingressou como docente no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ

  • Impressões da década de 2000 é um dos temas do quarto dia da Semana PESC 50 anos

    Em seu quarto dia, a Semana PESC 50 anos contará hoje, dia 12 de novembro, com a participação do professor Henrique Luiz Cukierman, que abordará o tema “Impressões sobre a década de 2000”, quando ingressou como docente no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ.

Páginas