Lista de Notícias

/Coppe oferece pós-graduação lato sensu em Sistemas Offshore

O Laboratório de Educação Continuada Offshore (LabECO) da Coppe/UFRJ abriu inscrições para a 21ª turma do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Sistemas Offshore. Com carga horária de 360 horas, o curso será ministrado aos sábados, das 8h30 às 16h30, a partir do dia 21 de maio, no Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, na Cidade Universitária. O LabECO é vinculado ao Programa de Engenharia Oceânica da Coppe.


A pós-graduação visa a formar profissionais capazes de atuar na elaboração e execução de projetos de engenharia relacionados particularmente à exploração e produção de petróleo no mar nos diversos segmentos da indústria de petróleo.


O público alvo do curso são alunos cursando o último ano da graduação ou graduados que desejam se especializar na área de petróleo offshore. Será oferecido desconto especial para os formandos em engenharia.


O programa técnico do curso compreende os seguintes temas:


- Meio ambiente oceânico;


- Arquitetura naval, sistemas navais e de apoio offshore;


- Engenharia de reservatórios: prospecção offshore;


- Engenharia de poços: perfuração, completação e elevação;


- Engenharia submarina: instalações e operações no fundo do mar;


- Engenharia de processo: sistemas de produção offshore e processamento de óleo e gás;


- Segurança em unidades de petróleo no mar;


- Tecnologia offshore e inovações;


- Máquinas e equipamentos navais e offshore;


- Comportamento estrutural de sistemas offshore.


A pré-inscrição no curso pode ser feita em:


http://www.oceanica.ufrj.br/labeco/cursos/mso/index.php


Outras informações:


www.oceanica.ufrj.br/labeco


labeco@peno.coppe.ufrj.br


Tels.: (21) 3938-8715/8738

  • Publicado em - 07/03/2016