Lista de Notícias

/Empresa já tem autorização para iniciar obras no Museu Nacional

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinou na manhã desta sexta-feira, 21/9, o contrato com a empresa Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S/A, para obras de emergência no Museu Nacional. A assinatura foi efetivada após a liberação de R$ 8,9 milhões pelo Ministério da Educação (MEC) na tarde de ontem.


A preparação do canteiro de obras começa na tarde de hoje e as primeiras intervenções envolvem o reforço estrutural de paredes e áreas com risco de desabamento. Posteriormente, será instalada cobertura no edifício.

 

Etapas

 

A primeira fase das obras no Museu será para escoramento, estruturação, instalação de telhado e proteção do edifício. A etapa seguinte, de projetos no interior do palácio, deve receber cerca de R$ 5 milhões do MEC.

 

Festival neste fim de semana

 

Nos dias 22 e 23/9, das 10 às 17h, o Museu Nacional apresenta o festival Museu Nacional Vive, na Quinta da Boa Vista. Na ocasião, a população poderá conhecer parte do acervo preservado do Museu, de aproximadamente dois milhões de peças. O evento encerra a semana da 12ª Primavera de Museus. A Coppe/UFRJ está entre as instituições que colaboram para a reconstrução do Museu Nacional.

 

www.museunacional.ufrj.br
 

  • Publicado em - 21/09/2018