/Ex-aluna da Coppe vence Prêmio Casa Claudia
A paisagista e engenheira agrônoma, Daniela Infante, ex-aluna do curso de pós-graduação executiva em meio ambiente (MBE) da Coppe/UFRJ, foi a vencedora do prêmio Casa Claudia 2017, na categoria Paisagismo, com o “Jardim da Montanha”. A premiação, em sua sétima edição, foi entregue ontem, dia 14 de agosto, em cerimônia que reuniu na Sala São Paulo os maiores arquitetos, designers e paisagistas do país.
Engenheira Agrônoma pela Universidade de Viçosa, Daniela ingressou cedo no paisagismo, trabalhando com sua mãe, Sonia Infante. Concluiu o MBE da Coppe em 2010, com a monografia “A utilização das áreas verdes urbanas para a mitigação dos impactos ambientais”.
Mas a relação de Daniela Infante com a Coppe começou bem antes de a paisagista ingressar como aluna na instituição. É assinado por ela o belo jardim florido que desde 2003 ornamenta o entorno do Laboceano da Coppe, que possui apenas três similares e o tanque oceânico mais profundo do mundo. Seus jardins já foram capa de várias revistas de arquitetura e paisagismo.
Assista a entrevista concedida por Daniela, logo após receber a premição.
Sobre o Jardim da Montanha
Repleto de flores e espécies de folhas como alpínias, estrelítzias e flodendros, o Jardim da Montanha, que fica na serra fluminense, valoriza a arquitetura da casa assinada por Thiago Bernardes. Merece destaque a bela escadaria com grama-amendoim e um pau-mulato, árvore escultural que não obstrui a vista para as montanhas. Confira as fotos:
- Publicado em - 15/08/2017