/Professores da Coppe recebem Prêmio Jabuti
Os professores da Coppe/UFRJ, Marcelo Miguez e Aline Veról, e o aluno de doutorado Osvaldo Moura Rezende, foram contemplados com o Prêmio Jabuti 2016, pelo livro "Drenagem Urbana", na categoria Engenharia, Tecnologias e Informática.
Em cerimônia realizada no dia 24 de novembro, Marcelo Miguez, professor do Programa de Engenharia Civil (PEC), Aline Veról, professora colaboradora do PEC e também docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ), e Osvaldo Rezende, que também é sócio da AquaFluxus, empresa residente no Parque Tecnológico da UFRJ, receberam o prêmio, juntamente com Vanessa Huguenin, representante da editora Campus/Elsevier, que publicou a obra.
O livro, que ficou na 3ª colocação em sua categoria, apresenta conceitos e trata das modificações introduzidas pelo processo de urbanização sobre o ciclo hidrológico urbano, motivado pelo problema das enchentes urbanas e considerando a importância de projetos de drenagem para o adequado equacionamento deste problema. A obra apresenta ainda técnicas compensatórias e a sua articulação com projetos considerados de baixo impacto, com conotação sustentável.
Saiba mais sobre a obra na seção Livros do Planeta Coppe Notícias: http://www.coppe.ufrj.br/pt-br/planeta-coppe-noticias/livros
- Publicado em - 01/12/2016