/World CleanUp Day antecipado no Centro de Tecnologia
Nesta sexta-feira, dia 20, às 10 horas, será promovido um evento voluntário de coleta de lixo nas áreas comuns do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ. Trata-se de uma promoção conjunta do UFRJ-Copri (Capítulo de Estudantes do Instituto de Costas, Oceanos, Portos e Rios da Sociedade Americana de Engenheiros Civis na Universidade Federal do Rio de Janeiro), formado por alunos dos programas de Engenharia Civil (PEC) e Oceânica (Peno) da Coppe/UFRJ, e de alunos da Engenharia Ambiental da Escola Politécnica (Poli/UFRJ). O ponto de encontro será em frente ao Bloco D, no CT.
O evento está relacionado ao World CleanUp Day, um movimento de ação global para limpeza do planeta, que será realizado no próximo sábado, dia 21 de setembro. Nesta data, milhões de voluntários em 150 países se unirão com energia, boa vontade e preocupação com o meio ambiente para remover resíduos que poluem o meio ambiente. O movimento se divide em lideranças nacionais que organizam o funcionamento das ações.
No Brasil, o responsável pelas ações é o Instituto Limpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização para o problema do descarte irregular do lixo urbano. O Instituto já organizou ações de limpeza em 22 cidades com a participação de mais de 180 mil voluntários e coleta de 3,2 toneladas de resíduos no país, com o apoio do World CleanUp Day.
Constituído em 2018, o UFRJ-Copri é associado ao Instituto Copri (Coasts, Oceans, Ports and Rivers Institute) da American Society of Civil Engineers (ASCE). Ele é o único capítulo do Copri estabelecido fora dos Estados Unidos e o primeiro grupo da ASCE formado apenas por estudantes de pós-graduação.
Seguem abertas as inscrições para o 1º Desafio Fotográfico UFRJ Copri
Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o 1º Desafio Fotográfico UFRJ Copri Student Chapter. Promovido por alunos dos programas de Engenharia Civil (PEC) e Oceânica (Peno) da Coppe/UFRJ, o desafio é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores e técnico-administrativos da UFRJ e tem como tema “Ressacas na costa do Rio de Janeiro”. Para participar, basta fazer uma foto em algum lugar da costa fluminense (praia, lagoa, rochedo, baía ou estuário), no qual apareçam influências da ressaca, ou durante a mesma.
Saiba mais sobre o Desafio
- Publicado em - 19/09/2019