/Alunos da Coppe perdem 73 bolsas de mestrado e doutorado em função de medida do MEC
Com a suspensão de bolsas de estudo pelo Ministério da Educação (MEC), os alunos da Coppe/UFRJ, maior centro de ensino e pesquisa de Engenharia do país, perderão um total de 73 bolsas: 46 de mestrado e 27 de doutorado.
A medida, que representará um corte de 12,10% no total de 603 bolsas oferecidas pela instituição, também prejudicará os alunos que já iniciaram seus cursos e estão na fila de espera das bolsas que seriam disponibilizadas pelos atuais pós-graduandos que estão concluindo suas dissertações de mestrado e teses de doutorado.
Sobre a Coppe
A Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra Pós-graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - é o maior centro de ensino e pesquisa de engenharia da América Latina. Atualmente, 2.410 alunos estão matriculados nos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelos 13 programas que compõem a instituição.
Em cinco décadas, a Coppe já formou cerca de 17 mil mestres e doutores. Sediada na Cidade Universitária, no Rio de Janeiro, a instituição possui 130 modernos laboratórios, nos quais desenvolve pesquisas de ponta e projetos com empresas e centros de pesquisa, do Brasil e do exterior.
Seus padrões de qualidade no ensino, na pesquisa e na interação com a sociedade, vêm sendo adotados como modelos em universidades e institutos de pesquisa em todo o país.