/Nota da Coppe/UFRJ sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco

Edson Watanabe
Diretor da Coppe/UFRJ

A comunidade da Coppe/UFRJ manifesta sua indignação e pesar pela morte de Marielle Franco, brutalmente assassinada na noite desta quarta-feira, no Centro do Rio, e presta sua solidariedade à sua família, amigos e colegas. Marielle foi vítima de um ato de covardia, com a intenção de calar essa mulher guerreira, de 38 anos, reconhecida por suas lutas contra as injustiças sociais, a desigualdade, o racismo. Puni-la por seus ideais na luta pelos direitos humanos, em prol das comunidades marginalizadas, de crianças e jovens excluídos, e por sua coragem em denunciar a violência policial.  Conclamamos aos órgãos competentes uma investigação rigorosa do assassinato da vereadora e punição para os responsáveis.

 

Como disse Frei Betto, em seu artigo publicado, hoje, sua luta haverá de perdurar em todos nós. Neste momento, Somos todos (as) Marielle!

Resumo Descrição: 
A comunidade da Coppe/UFRJ manifesta sua indignação e pesar pela morte de Marielle Franco, brutalmente assassinada na noite desta quarta-feira, no Centro do Rio, e presta sua solidariedade à sua família, amigos e colegas. Marielle foi vítima de um ato de covardia, com a intenção de calar essa mulher guerreira, reconhecida por suas lutas contra as injustiças sociais, a desigualdade, o racismo. Conclamamos aos órgãos competentes uma investigação rigorosa do assassinato da vereadora e punição para os responsáveis. Sua luta haverá de perdurar em todos nós. Neste momento, Somos todos (as) Marielle!