/NOTA DE REPÚDIO

Profs. Roberto Bartholo e Romildo Toledo
Presidente do Conselho Deliberativo e Diretor da Coppe/UFRJ

NOTA de REPÚDIO

 

Conselho Deliberativo e Diretoria

 

COPPE/UFRJ

 

O Prof. Dr. Mamour Sop Ndiyae veio do Senegal para o Brasil, em 1998. Na UFRJ, obteve o título de graduado em Engenharia Eletrônica na Escola Politécnica e os títulos de mestre e de doutor em Engenharia Elétrica na COPPE. Atualmente, o Prof. Dr. Ndiyae pertence ao corpo docente do CEFET-RJ.

 

O Conselho Deliberativo da COPPE/UFRJ, através do seu Presidente, e a Direção da COPPE/UFRJ, através do seu Diretor, expressam a sua indignação e solidariedade à família do Prof. Dr. Ndiyae e, em particular, à sua filha adolescente Fatou, em face às repugnantes e inaceitáveis manifestações de racismo de que esta foi vítima através das redes sociais, por parte de alguns colegas da escola onde estuda.

 

Que atos como esse não sejam apenas repudiados, com indignação. Que aqueles que os tenham praticado recebam, com rigor, a punição prevista em lei.

 

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2020.

 

Prof. Roberto Bartholo
Presidente do Conselho Deliberativo da COPPE/UFRJ

 

Prof. Romildo Toledo
Diretor da COPPE/UFRJ

 

Resumo Descrição: 
O Conselho Deliberativo da Coppe/UFRJ, através do seu presidente, e a Direção da Coppe/UFRJ, através do seu diretor, expressam a sua indignação e solidariedade à família do Prof. Dr. Ndiyae e, em particular, à sua filha adolescente Fatou, em face às repugnantes e inaceitáveis manifestações de racismo de que esta foi vítima através das redes sociais, por parte de alguns colegas da escola onde estuda. Que atos como esse não sejam apenas repudiados, com indignação. Que aqueles que os tenham praticado recebam, com rigor, a punição prevista em lei.