Conselho apoia Reitor da UFRJ por unanimidade

Planeta COPPE / Notícias

Data: 23/11/2012

O Conselho Universitário da UFRJ (Consuni) emitiu, na quinta-feira, 22 de novembro, uma moção de apoio ao reitor Carlos Levi, em sessão marcada pelo repúdio às reportagens transmitidas a partir da matéria veiculada pelo programa Fantástico, da TV Globo, em 18 de novembro. A moção também foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho de Coordenação da Coppe, em reunião dia 27 de novembro.

O Consuni refutou publicamente os ataques que a UFRJ vem sofrendo e esclareceu que todas as decisões envolvendo a universidade e sua fundação de apoio, incluindo o convênio com o Banco do Brasil, foram tomadas seguindo os trâmites legais e legitimamente aprovadas em todas as suas instâncias decisórias e com parecer favorável da Advocacia-Geral União (AGU). Nesse sentido, reiterou seu apoio e total confiança no reitor Carlos Antonio Levi da Conceição, repudiando os ataques à autonomia universitária e à memória do falecido reitor Aloisio Teixeira.

Segundo o diretor da Coppe/UFRJ, Luiz Pinguelli Rosa, a atuação do Ministério Público neste caso foi “nefasta e injusta”. “O MP atuou como coadjuvante de um espetáculo televisivo”, criticou.

Segue no link abaixo o documento na íntegra publicado na página da UFRJ.

Em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e transparente.