Alunos da Coppe são premiados pelo Crea-RJ

Planeta COPPE / Engenharia Civil / Engenharia de Produção / Engenharia Elétrica / Notícias

Data: 01/11/2019

Quatro alunos da Coppe/UFRJ conquistaram o Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, edição 2019, concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro aos melhores trabalhos de dissertação e tese concluídos em 2018.  Foram agraciados nesta edição os alunos Osvaldo Moura Rezende (doutorado), Antonio Krishnamurti Beleño de Oliveira, Marcelle Candido Cordeiro e Thomas Moreira Campello (mestrado). A cerimônia de premiação será dia 13 de novembro, das 17h30 às 21h, no Auditório do Clube de Engenharia, na Av. Rio Branco, 124, 25º nadar, no Centro do Rio.

Osvaldo Moura Rezende foi premiado pela tese Análise Quantitativa da Resiliência a inundações para o Planejamento Urbano: Caso da bacia do Canal do Mangue no Rio de Janeiro, defendida no Programa de Engenharia Civil da Coppe, sob a orientação do professor Marcelo Miguez.

Antonio Krishnamurti foi comtemplado pela dissertação O Sistema de Drenagem como Eixo Estruturante do Planejamento Urbano: Caso da Bacia Hidrográfica do Rio Acari, também no Programa de Engenharia Civil da Coppe, sob a orientação de Marcelo Miguez.

Marcelle Cordeiro foi agraciada pela dissertação Qualidade das águas e diversidade microbiana do Rio Doce após o rompimento da Barragem do Fundão, realizada no Programa de Engenharia de Produção da Coppe, sob a orientação do professor Fabiano Thompson.

Thomas Moreira Campello pela dissertação Melhorias do Método de Ajuste Vetorial para obtenção de Modelos Racionais Multiportas de Baixa Ordem e Representação em Programas de Transitórios Eletromagnéticos, realizada no Programa de Engenharia Elétrica da Coppe, com orientação do professor Glauco Nery Taranto.

O objetivo da premiação é estreitar os laços do Crea-RJ com a comunidade acadêmica, divulgando e valorizando a produção científica dos estudantes e seus professores. A partir de seleção feita pelas próprias instituições de ensino, a premiação reconhece os melhores trabalhos nas categorias graduação de nível superior e médio-técnico, mestrado e doutorado.