Capes homenageia criador da Coppe

Planeta COPPE / Notícias

Data: 17/12/2018

A Capes divulgou, quinta-feira, 13 de dezembro, os resultados do Prêmio Capes de Tese 2018, contemplando as melhores de teses de doutorado defendidas em 2017. Este ano, o Grande Prêmio Capes nas áreas de Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia) leva o nome do professor Alberto Luiz Coimbra, criador da Coppe.

Anualmente a Capes presta homenagem a três eminentes cientistas brasileiros, ou radicados no país, associando seus nomes aos prêmios oferecidos nas três grandes áreas do conhecimento. Nesta edição, foram homenageados os professores Alberto Luiz Coimbra, da Coppe/UFRJ; Amílcar Vianna Martins, da Universidade Federal de Minas Gerais, nas áreas “Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias”; Juarez Rubens Brandão Lopes, da Universidade de São Paulo e da Universidade Estadual de Campinas, nas áreas “Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino)”.

O Prêmio Capes é um reconhecimento às melhores teses de doutorado aprovadas em cada uma das 49 áreas do conhecimento.

Saiba mais no site da Capes

• Capes