Christophe Diot profere palestra na Coppe sobre desafios da pesquisa aeroespacial

Planeta COPPE / Engenharia de Sistemas e Computação / Notícias

Data: 23/05/2017

O pesquisador francês, Christophe Diot, profere palestra na Coppe/UFRJ, nesta quarta-feira, 24 de maio, às 15h30. Diretor de tecnologia da empresa Safran, uma das líderes do setor aeroespacial, Diot apresentará os desafios da pesquisa no setor, em particular o chamado Digital Twin, que é a introdução de uma cópia digital de cada aeronave, cujo objetivo é antecipar falhas, manutenção e impacto de longo prazo no design das aeronaves e nos modelos de comportamento dos materiais. O evento será realizado na sala 324-A, bloco H, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

A convite do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe, o pesquisador abordará os problemas no aspecto sistêmico (computação em tempo real) e aprendizagem estatística (análise preditiva, detecção de sinais fracos, mineração de texto) gerados pelo imenso volume e diversidade de dados disponíveis.

Sobre o palestrante

PHD em Ciência da Computação pelo Instituto de Tecnologia de Grénoble (França), Christophe Diot é Fellow da Association for Computing Machinery (ACM), com mais de 40 patentes depositadas e 300 artigos publicados em periódicos internacionais.