Coppe vai às urnas nesta terça-feira, 2 de junho

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 01/06/2015

Começa nesta terça-feira, 2 de junho, às 9 horas, o processo eleitoral de consulta à comunidade para a escolha dos novos diretor e vice-diretor da Coppe/UFRJ. Na chapa inscrita, os candidatos a diretor e vice-diretor são os professores Edson Watanabe e Romildo Toledo, respectivamente.

Professores, alunos e funcionários (estatutários e celetistas) poderão votar, nos dias 2 e 3 de junho, terça e quarta-feira, das 9 às 16h, em urnas dispostas em frente aos blocos B, G e H do Centro de Tecnologia e na entrada do prédio do CT2 (CGTEC).

Saiba onde votar:

Bloco B – Eleitores dos programas de Engenharia Civil, Oceânica e Planejamento Energético.

Bloco G- Eleitores da administração central e dos programas de Engenharia Mecânica, Nuclear, Produção, Química, Nanotecnologia e Metalúrgica e de Materiais.

Bloco H – Eleitores dos programas de Engenharia Biomédica, Elétrica, Transportes e de Sistemas e Computação. CT2 (CGTEC) – Funcionários técnico-administrativos que trabalham no prédio do CT2.

Sobre os candidatos

Edson Watanabe

Mestre em Engenharia Elétrica pela Coppe/UFRJ (1976) e doutor em Engenharia Elétrica pelo Tokyo Institute of Technology, Japão (1981), Edson Watanabe é professor titular da UFRJ, onde ingressou em 1981 no Programa de Engenharia Elétrica da Coppe. Vice-diretor da Coppe desde 2013, foi diretor de Assuntos Acadêmicos de 2007 a 2013.

Pesquisador nível 1A do CNPq, é bolsista do Programa Cientista do Nosso Estado, da Faperj, e membro sênior do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE).

Foi agraciado com o Prêmio João Chrisóstomo Cardoso, do Instituto de Química da UFRJ, em 2002, com a Ordem Nacional do Mérito Científico, no Grau de Comendador, em 2005, e com o Nari Hingorani IEEE PES FACTS Award, em 2013.

Romildo Dias Toledo Filho

Nascido em 1960, em Taperoá, Paraíba, é mestre (1986) e doutor (1997) em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – Puc-Rio. Fez pós-doutorado na Universidade Técnica de Dresden, na Alemanha e assumiu em 2013 a Diretoria de Tecnologia e Inovação da Coppe.

Professor Titular da UFRJ, ingressou no Programa de Engenharia Civil da Coppe em 1999. Orientou 57 teses de doutorado e dissertações de mestrado. Possui 268 trabalhos publicados em congressos científicos e 119 artigos em periódicos. É autor de 4 livros e de 8 capítulos em obras publicadas no Brasil e no exterior.

Pesquisador nível 1A do CNPq e bolsista do Programa Cientista do Nosso Estado, da Faperj, recebeu do Instituto Brasileiro do Concreto, em 2009, o prêmio “Luiz Alfredo Falcão Bauer” de destaque do ano em Engenharia no campo das pesquisas do concreto e materiais constituintes.