Diretora da Capes fala na Coppe sobre critérios de avaliação

Planeta COPPE / Notícias

Data: 26/10/2017

A diretora de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Rita de Cássia Barradas Barata, apresentará na Coppe/UFRJ, dia 30 de outubro, às 14 horas, os critérios de avaliação utilizados pela Coordenação. Aberta ao público, a apresentação será realizada no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), bloco 1 – Rua Muniz Aragão, 360, Cidade Universitária.

Sobre a diretora da Capes

Professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e professora visitante do Instituto de Salud Juan Lazarte da Universidad Nacional de Rosario (Argentina), Rita Barradas concluiu mestrado e doutorado em Medicina Preventiva, na Universidade de São Paulo (USP), respectivamente em 1985 e 1993.

Bolsista ID do CNPq, Rita foi membro do CA Saúde Coletiva e Nutrição do CNPq; presidente da Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco); e membro do conselho da International of Epidemiological Association (IEA). Na Capes, já exerceu inúmeras funções: coordenou a área de Saúde Coletiva; foi representante na Grande Área da Saúde no Conselho Técnico Científico da Educação Superior, e da comunidade acadêmica no Conselho Superior, quando se afastou para assumir a Diretoria de Avaliação, em 2016.

• Capes