Ex-aluno da Coppe será o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

Planeta COPPE / Notícias

Data: 21/01/2019

O ex-aluno da Coppe/UFRJ, Thiago Barral, será o novo presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Escolhido pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ele será o primeiro funcionário de carreira da estatal a assumir o posto. Desde fevereiro do ano passado, Barral ocupava o cargo de diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da empresa.

Mestre em Engenharia Civil pela Coppe, Thiago Barral defendeu sua dissertação em 2014, sobre o tema “Hidrogramas Ambientais para o Baixo Rio São Francisco: Avaliação de Impactos sobre a Geração Hidrelétrica”, sob a orientação do professor José Paulo Soares de Azevedo, do Programa de Engenharia Civil.

Como diretor da EPE, coordenou a análise de estudos de viabilidade e projetos das diversas fontes, como eólica, solar, hidrelétrica, biomassa, gás natural e carvão, especialmente para participação nos leilões energia.

• EPE