Nelson Ebecken recebe o título de Professor Emérito

Planeta COPPE / Engenharia Civil / Notícias

Data: 16/05/2024

O Conselho Universitário da UFRJ aprovou por unanimidade e aclamação a concessão do título de professor emérito a Nelson Ebecken, do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ. A aprovação foi na manhã de hoje dia, 17 de maio. Confira parte do parecer:

“A avaliação do mérito… demonstra a excelência, a dedicação e o esforço permanentes do Prof. Nelson no cenário acadêmico, cuja produção e atividades científicas e tecnológicas são de enorme relevância para a área das Engenharias (Civil, de Petróleo, de Sistemas Computacionais). Sua contribuição científica tem sido usada exitosamente em projetos brasileiros de diversas empresas dos setores de mineração e energia, petróleo, meteorologia, ecologia, bioinformática, poluição atmosférica e poluição marítima. Destaca-se também a sua grande contribuição na formação de profissionais e pesquisadores na sua área de atuação, tornando-o merecidamente reconhecido pela comunidade acadêmica nacional e internacional, o que tem contribuído para manter a UFRJ uma referência mundial na educação e pesquisa.”

• Professor Emérito