Coppe-I promove debate sobre pesquisa, inovação e tecnologias emergentes

Planeta COPPE / Coppe-i / Ecossistema de Inovação da COPPE / Engenharia de Produção / Notícias

Data: 07/03/2023

O Ecossistema de Inovação (Coppe-I) e o Programa de Engenharia de Produção (PEP) da Coppe/UFRJ promovem, na próxima terça-feira, 14 de março, o evento híbrido Novas perspectivas em pesquisa, inovação e tecnologias emergentes. O evento será realizado na sala I-118, no Centro de Tecnologia (CT/UFRJ), das 9 às 12h, promovendo um debate sobre design de produto, manufatura aditiva e novas tecnologias com potencial de transformação e a relação universidade-empresa-governo.

Participarão do debate o diretor do Laboratório de Concepção de Produtos e Inovação (LCPI) da Arts et Métiers Paristech, professor Améziane Aoussat; o presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e futuro presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Celso Pansera; o coordenador de Projetos Tecnológicos do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Jorge Lopes; e a professora do Programa de Engenharia de Produção (PEP) da Coppe e coordenadora do Design para a Inovação Social e Sustentabilidade (Desis lab), Carla Cipolla. A mediadora do debate será a professora Amanda Xavier, do PEP, e coordenadora da Incubadora de Tecnologia Social (ITCP) da Coppe.

O evento será híbrido, com link de participação via Zoom e transmissão ao vivo pelo canal do Programa de Engenharia de Produção (PEP) no YouTube.

Quem desejar participar presencialmente no Coppe-I, deve se inscrever no Sympla.