Curso gratuito discute uso da energia nuclear no mar
Data:
28/04/2025
até 28/04/2025
Horário: 09 às 17h
Local: Inovateca, no Parque Tecnológico, na rua Aloísio Teixeira, 564, Cidade Universitária, Rio de Janeiro

No dia 28 de abril, o Programa de Engenharia Nuclear (PEN) da Coppe/UFRJ oferece o curso gratuito “Energia Nuclear no Mar – Viabilidade e Normas para SMRs Embarcados”.
O objetivo é mostrar os avanços e os principais desafios dos reatores modulares pequenos (SMRs), especialmente quando usados em ambientes marítimos.
Aberto a estudantes, pesquisadores e profissionais que se interessam por inovação e segurança energética, o curso vai falar sobre projetos em andamento no Brasil, possíveis usos da tecnologia no mar e as regras e exigências específicas para seu funcionamento.
O curso será realizado das 9h às 17h, na Inovateca, no Parque Tecnológico, na rua Aloísio Teixeira, 564, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.
Saiba mais: https://www.nuclear.ufrj.br/images/undefined/04_04_PEN_Energia-Nuclear-no-Mar_A4_1.pdf