MIT REAP Rio: Equipe apresenta atualizações do projeto em webinar

Planeta COPPE / Engenharia de Produção / Notícias

Data: 05/05/2021

Nesta sexta-feira, 7 de maio, será realizado webinar com a equipe do Rio de Janeiro selecionada pelo programa de aceleração e empreendedorismo do Massachusetts Institute of Technology (MIT REAP). No evento, serão apresentadas as etapas iniciais do programa, incluindo o modelo de governança e o processo de elaboração do diagnóstico contemplado na metodologia do MIT REAP. O webinar será transmitido, às 13 horas, pelo YouTube.

O evento contará com a participação do coordenador do projeto e pesquisador da Coppe/UFRJ, Hudson Mendonça; do professor do Programa de Engenharia de Produção e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica, Organizacional e em Serviços (LabrInTOS) da Coppe, Marcus Vinícius Fonseca; da pesquisadora do LabrInTOS e professora da Escola Politécnica (Poli/UFRJ), Lilian Matt; do diretor presidente de Furnas, Pedro Brito; do gerente de Inovação em Ecossistemas Empreendedores da Petrobras, Alex Dal Pont; do investidor da MSW Capital, Moisés Swirski, e do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Paulo Ganime.

Complementam a equipe do MIT REAP do Rio, presente ao evento, dois representantes do ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro: Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups Brasil, e Luiz Claudio Mandarino, diretor da Sai do Papel/Energy Hub.

O MIT Reap Rio é uma iniciativa do LabrInTOS, da Coppe/UFRJ, instituição que representa as universidades do estado do Rio no projeto, em conjunto com Furnas, Petrobras e o deputado federal Paulo Ganime (representando o setor governamental). O objetivo é estimular a criação e o desenvolvimento de startups focadas nos setores de energia e sustentabilidade. Segundo Hudson, a proposta é “transformar o Rio de Janeiro no ‘Vale do Silício’ dessas áreas”, reunindo atores da região e promovendo a implementação e adaptação da metodologia do MIT REAP ao contexto local.

• MIT REAP Rio
  • webinar