Professores e alunos da Coppe são premiados pelo IBP e Comitê da Rio Oil & Gas

Planeta COPPE / Engenharia Civil / Engenharia de Produção / Notícias

Data: 22/06/2017

Os alunos que realizam o estudo entre os professores Paulo Couto e Virgílio Ferreira Filho

Estudo realizado por professores e alunos da Coppe/UFRJ recebeu Menção Honrosa do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Bicombustíveis (IBP) e do Comitê Técnico da Rio Oil & Gas Conference 2016. O estudo foi contemplado por meio do artigo “Análise de incertezas em escoamentos multifásicos”, que foi apresentado durante a conferência e considerado como de alto padrão técnico, contribuindo para estimular o intercâmbio  tecnológico e o aprimoramento da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis. A premiação foi concedida em maio deste ano.

São autores do artigo os professores Virgílio José Martins Ferreira Filho, do Programa de Engenharia de Produção, e Paulo Couto, do Programa de Engenharia Civil; a pesquisadora de Pós-doutorado Juliana Souza Baioco, do Programa de Engenharia Civil; os alunos de mestrado Danielle de Oliveira Monteiro, do Programa de Engenharia de Produção e Ronnymaxwell Silva Gomes de Santana, do Programa de Engenharia Civil; e os ex-alunos e atuais funcionários da Petrobras Alex Furtado Teixeira, que concluiu mestrado no Programa de Engenharia Química, e Bruno Ferreira, que concluiu doutorado no Programa de Engenharia de Produção.

O trabalho desenvolvido no Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção da Coppe está em faze de conclusão e também conta com a participação das alunas Alba Lucia Granja Saavedra, Gabriela Souza Chaves e Maria Clara Machado Almeida Duque. O artigo premiado também concorrerá ao Prêmio Plínio Cantanhede, na próxima edição da Rio Oil & Gas, em setembro de 2018, no Rio de Janeiro.