Luís Nachbin profere palestra na Coppe sobre “Entre Fronteiras África”

Planeta COPPE / Notícias

Data: 23/03/2017

Na próxima segunda-feira, 27 de março, às 10 horas, o documentarista Luís Nachbin profere palestra na Coppe sobre sua experiência como produtor independente em viagens pelas fronteiras de 30 países africanos, realizadas entre 2010 e 2014. Na ocasião serão exibidos episódios do seu documentário “Entre Fronteiras África”. Promovido pela Coppe/UFRJ e o Instituto de Matemática da UFRJ, o evento é aberto ao público e será realizado no auditório da Coppe, Centro de Tecnologia 2, Avenida Moniz Aragão, 360, bloco 1, Cidade Universitária.

Mestre em rádio e televisão pela San Francisco State University, Estados Unidos, Nachbin é professor da PUC-Rio e diretor da produtora Matrioska Filmes. Já realizou documentários sobre a cultura de 83 países, registrados em 204 episódios das séries de TV Entre Fronteiras e Viajando Para.

“Entre Fronteiras África” é sequência da primeira palestra proferida na Coppe pelo documentarista, que tem 20 anos de experiência em produção independente.  Na ocasião, ele falou sobre sua trajetória e exibiu episódios da série “Entre Fronteiras Brasil”, veiculada na TV Brasil e na TV Futura.