Parque Tecnológico da UFRJ abre espaço de Coworking

Planeta COPPE / Notícias

Data: 30/03/2016

O Parque Tecnológico da UFRJ lançou edital para empresas que desejam compartilhar o espaço de trabalho e, principalmente, fazer parte de um ambiente de inovação. A chamada pública está disponível no site www.parque.ufrj.br. Serão 313,5 m² de área de trabalho, divididos em 20 módulos, sendo que cada módulo possui duas estações de trabalho de uso privativo, além de sala para reunião e espaços de convivência. O diferencial desta iniciativa é a possibilidade de ampliação de networking e negócios por meio da interação com grandes, pequenas e médias empresas já instaladas no ambiente.

As empresas selecionadas poderão utilizar as instalações e serviços do Parque Tecnológico, em regime de compartilhamento, por um prazo de até um ano, prorrogável por mais um. Elas terão à disposição um pacote de serviços, entre eles a capacitação e acompanhamento no desenvolvimento de seu negócio e toda a infraestrutura operacional: recepção, telefonia compartilhada, acesso à Internet Wi-Fi, segurança e limpeza. Poderão se candidatar empresas de todos os portes que desenvolvam ou pretendam desenvolver projetos e parcerias com a UFRJ.

Sobre o Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico da UFRJ está situado no campus da UFRJ, na Ilha da Cidade Universitária, em uma área de 350 mil metros quadrados. Inaugurado em 2003, o Parque tem o objetivo de estimular a interação entre a Universidade – alunos e corpo acadêmico – e as empresas. Dessa forma, é capaz de transformar conhecimento em emprego e renda por meio da oferta de produtos e serviços inovadores para a sociedade.

Hoje estão instalados centros de pesquisa de 14 grandes empresas, cinco pequenas e médias, além de sete laboratórios da própria UFRJ, entre eles o LabOceano da Coppe – primeira instituição a ser instalada no local. No Parque está instalada também a Incubadora de Empresas da Coppe, que atualmente abriga 26 startups. Outras 61 empresas de base tecnológica foram formadas na Incubadora. Neste ambiente de inovação, encontram-se ainda os centros de pesquisa de outras duas companhias, GE e L´Oréal, localizados na Ilha de Bom Jesus.

• Coworking