UFRJ ganha mural de João César de Melo

Planeta COPPE / Notícias

Data: 08/07/2013

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) inaugura nesta terça-feira, 9 de julho, um mural do artista plástico João César de Melo em área de convivência de 400 metros quadrados a ser construída na entrada do Bloco H, no Centro de Tecnologia (CT), na Cidade Universitária. O mural será inaugurado após a palestra “Ambiente e processo criativo”, que João César de Melo vai proferir, às 15 horas, no auditório da Coppe (G-122). A criação da área de convivência é uma parceria da Coppe/UFRJ e do CT/UFRJ e faz parte das comemorações pelos 50 anos da Coppe.

O mural abstrato de João César de Melo tem de 3,5 metros de altura e 19 metros de largura e ficará em local de grande fluxo de pessoas. A proposta é oferecer um espaço mais agradável aos que transitam todos os dias pelo espaço, que ganhará ainda bancos onde as pessoas poderão estudar, interagir, descansar, colocar a conversa em dia ou simplesmente apreciar a obra de João César de Melo.

Arquiteto e artista plástico reconhecido por seu trabalho, João César de Melo criou murais em vários espaços públicos, como universidades do Rio de Janeiro (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ), do Espírito Santo, de Santa Catarina, de Campinas e de Minas Gerais; em escolas públicas de Curitiba; em um centro cultural na Paraíba; na Concha Acústica de Rio Branco (AC); ou em plena rua e em restaurantes e lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades. Com sua pintura de traços e cores marcantes, o artista expressa sua relação com a cidade, fazendo da vivência urbana sua principal referência.

????????????????????????????????????