Aluna da Coppe recebe Prêmio IPP Rio
Planeta COPPE / Engenharia de Transportes / Notícias
Data: 20/12/2011
A arquiteta Regina Fátima de Faria Cunha foi uma das vencedoras do Prêmio IPP Rio Maurício de Almeida Abreu, destinado a teses e dissertações sobre a cidade do Rio de Janeiro. Regina Fátima conquistou o segundo lugar na categoria Mestrado com a dissertação Uma sistemática de avaliação e aprovação de projetos de polos geradores de viagens (PGVs), defendida no Programa de Engenharia de Transportes da Coppe, sob a orientação do professor Licínio da Silva Portugal.
O estudo premiado aborda o impacto urbano de empreendimentos que atraem a circulação de pessoas e veículos e propõe uma nova metodologia para a análise da implantação desses empreendimentos na cidade.
Dos 118 trabalhos inscritos apenas dez foram premiados nesta primeira edição do Prêmio IPP Rio, cujo nome é uma homenagem ao geógrafo Maurício de Almeida Abreu (1948–2011). Além das duas melhores teses e das duas melhores dissertações, foram concedidas seis menções honrosas. Os trabalhos inscritos abrangem 28 diferentes áreas do conhecimento e são oriundos de 18 instituições de ensino superior de todo o Brasil.
- Prêmio IPP Rio