Professora Marcia Dezotti é agraciada com Senior Award CIPOA

Planeta COPPE / Engenharia Química / Notícias

Data: 31/08/2023

Professora Marcia Dezotti é agraciada com Senior Award CIPOA

A professora Marcia Dezotti, do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ foi agraciada com o Senior Award Cipoa. O reconhecimento à trajetória de Márcia na pesquisa sobre tratamento de água e efluentes, com a criação de linhas de pesquisa inovadoras sobre poluentes emergentes e projetos em parceria com empresas químicas, petroquímicas e farmacêuticas. O prêmio será entregue na sexta edição da Iberoamerican Conference on Advanced Oxidation Technologies (VI CIPOA), que será realizada de 7 a 11 de outubro de 2024, em Florianópolis (SC).

Membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC), fellow da Academia Mundial de Ciências (TWAS), Márcia Dezotti é cofundadora do Grupo de Apoio à Mulher (GAM) da Coppe e membro da comissão de Equidade, Diversidade e Inclusão da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Também foram agraciados os professores Dionysios Dionysiou, da University of Cincinnati (EUA), Santiago Esplugas, da Universidade de Barcelona, e Mara Litter, da Universidad Nacional de San Martín (Argentina).