1° Fórum Brasileiro de Processamento de Sinais

Data: 20/06/2024 até 21/06/2024

Local: Auditório da Coppe - sala G-122

Site: https://charlescasimiro.github.io/BSP/

A Coppe/UFRJ vai sediar, nos dias 20 e 21 de junho, o I Brazilian Signal Processing Forum. O evento é uma iniciativa da IEEE Signal Processing Society (Sociedade de Processamento de Sinais, vinculada ao Instituto de Engenheiros Eletrônicos e Eletricistas – IEEE) e será coordenado pelo vice-diretor da Coppe, professor Marcello Campos e pelo professor Charles Cavalcante, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento discutirá diferentes aspectos de processamento distribuído de sinais para diferentes aplicações, que incluem otimização e aprendizagem, aprendizagem totalmente distribuída versus aprendizagem federada, cálculos distribuídos para aplicações de comunicação, e sistemas de monitoramento distribuídos. As pesquisas em processamento de sinais são aplicadas em diversos segmentos da indústria e setor de serviços tais como: telecomunicações, robótica, veículos autônomos, telemedicina, processamento de multimídia e muito mais.

O evento será híbrido e as inscrições são gratuitas pelo email bsp-forum@smt.ufrj.br. Aqueles que se registrarem e não puderem comparecer presencialmente poderão participar remotamente. O evento será transmitido pelo canal da Coppe no YouTube e permanecerá disponível.

O evento será realizado no auditório da Coppe, na sala G-122 do Centro de Tecnologia (CT).

Confira a programação completa no site do I Brazilian Signal Processing Forum