Ressonância Magnética aplicada à Demência é tema de seminário na Coppe

Data: 06/04/2023
Horário: 11:00:00

Local: Bloco H, sala 330, Centro de Tecnologia da UFRJ, na Cidade Universitária

O Programa de Engenharia Biomédica (PEB) da Coppe/UFRJ receberá, no dia 6 de abril, a visita do professor Arvind Caprihan, do The Mind Research Network (Albuquerque, Estados Unidos) que proferirá palestra sobre o tema “Introdução à Ressonância Magnética com aplicações na Demência”.  Aberto ao público, o evento será realizado às 11h, no bloco H, sala 330, Centro de Tecnologia da UFRJ, na Cidade Universitária.

Caprihan foi professor do PEB, de 1972 a 1982, período em que dava aulas sobre processamento de sinais. Desde 2002, é pesquisador do The Mind Research Network , onde desenvolve trabalhos com foco em imagem do cérebro.

Durante a palestra, o professor apresentará sua atuação no desenvolvimento de biomarcadores para Alzheimer e Demência Vascular, que permitem identificar pessoas com ambas as doenças.