Vice-diretora da Coppe participa do evento ‘Transição Energética’ nesta terça-feira, dia 30

Data: 30/05/2023

Local: Instituto ECOA PUC-Rio, com transmissão online

A vice-diretora da Coppe/UFRJ, professora Suzana Kahn, participa nesta terça-feira, 30 de maio, às 8h30, do evento “Transição Energética”, promovido pelo Instituto ECOA PUC-Rio, unidade da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. A professora Suzana tem participação no painel “Transição Energética e Clima”, de abertura do evento, que se estende até quarta-feira, dia 1 de junho, nos modos presencial e online.

Com mediação de Sergio Besserman, coordenador estratégico do Climate Reality Project Brasil/Centro Brasil no Clima, o painel “Transição Energética e Clima” terá palestra do secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Rio de Janeiro, Chico Bulhões. Além da vice-diretora da Coppe, participam ainda o economista, professor, empresário e ativista climático Winston Fritsch; a vice-presidente da ProMudasRio, Marina Figueira de Mello, e o diretor executivo do Centro Brasil no Clima, Guilherme Syrkis.

O painel que tem participação da vice-diretora da Coppe tratará de estratégias de governo e mercados para enfrentar as mudanças climáticas, com foco na neutralização de emissões de gases de efeitos estufa e redução de impactos ambientais. A proposta do evento “Transição Energética” é o tratamento, de forma transversal, de temas como: segurança energética, políticas públicas; pesquisa e desenvolvimento; indústria de óleo e gás; fontes renováveis; smart cities; mercado e empregabilidade; transportes e energia limpa; e carbono, meio ambiente e ESG.

A programação completa do evento está disponível no site do evento.

O evento é presencial, mas também pode ser acompanhado remotamente. A Inscrição para as modalidades presencial e online pode ser realizada através deste link.