A Coppe no Engie Day
Planeta COPPE / Baixo Carbono / Institucional Coppe / Notícias
Data: 19/09/2024
Quais os contextos ambiental e econômico das mudanças climáticas? Foi para debater este tema que a diretora da Coppe/UFRJ, professora Suzana Kahn participou do Engie Day.
O evento realizado no Museu do Amanhã na última quarta-feira, 18/9, foi promovido pela Engie Brasil para entender como a transição energética ocorre na prática, como o Brasil lida com as mudanças climáticas, quais os impactos econômicos e socioambientais destas mudanças e como a sociedade pode contribuir com a mitigação.
Professora Suzana participou do debate com Flávia Teixeira (gerente de Sustentabilidade da Engie Brasil), Juliana Falcao (Confederação Nacional da Indústria – CNI), Guilherme Spaggiari (Ambev) e Luiz Gustavo Bezerra (Tauil & Chequer Advogados). A diretora da Coppe destacou que muito se tem falado sobre transição energética, mas o que estamos vivenciando é uma transição tecnológica acelerada: “um risco para aqueles – governos e/ou empresas que não investem em inovação tecnológica”.
O painel abordou o estado da arte e perspectivas futuras sobre inovação tecnológica, gargalos e capacitação de mão-de-obra para a economia de baixo carbono, o cenário geopolítico, e muito mais.
A Engie é um grupo empresarial francês, o segundo maior do mundo no ramo de energia, segundo a revista Fortune, e atua na geração e distribuição de eletricidade, gás natural e energia renovável. No Brasil, presente há mais de 20 anos, a Engie é a maior produtora privada de energia elétrica no país. O grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.
- Engie Day
- Mudanças Climáticas
- Transição Energética