Aluno da Coppe é premiado pela Sociedade Brasileira de Computação

Planeta COPPE / Engenharia de Sistemas e Computação / Notícias

Data: 28/07/2021

O aluno de mestrado, Matheus Guedes de Andrade, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (Pesc) da Coppe/UFRJ, foi contemplado com Menção Honrosa no XXXIV Concurso de Teses e Dissertações durante a 41ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2021), que foi realizado entre 18 e 23 de julho, em Florianópolis (SC).

A premiação foi pela dissertação intitulada Characterizing the Relationship Between Unitary Quantum Walks and Non-Homogeneous Random Walks, defendida em agosto de 2020, e orientada pelos professores do Pesc/Coppe, Franklin Marquezino e Daniel Ratton Figueiredo.

O XXXIV Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do CSBC contemplou as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado da área de Computação do país que foram defendidas e aprovadas entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2020. Os estudos que concorreram nesta edição foram avaliados de acordo com os resultados científicos e tecnológicos já gerados pelo trabalho, assim como pelo seu potencial de impacto na sociedade e no estado da arte na área de Computação.

• Sociedade Brasileira de Computação