Aluno da Poli conquista primeiro lugar no SPE Paper Contest

Planeta COPPE / Engenharia Mecânica / Notícias

Data: 20/12/2019

O aluno de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da UFRJ, Lucas André dos Santos, sob a orientação do professor Thiago Ritto, do Programa de Engenharia Mecânica da Coppe/UFRJ, foi o primeiro colocado no concurso SPE Brazil Section Student Paper 2019. O evento fomenta a produção científica brasileira na área de engenharia de petróleo, incentivando estudantes de diferentes estágios acadêmicos (graduação, mestrado e doutorado) a desenvolverem trabalhos de alto nível.

Realizado, de 29 a 30 de outubro, o concurso contou com participação de estudantes de várias partes do país, motivando estudantes a se prepararem para o SPE Latin America and Caribbean Regional Paper Contest de 2020, e a aumentar a participação de instituições de ensino brasileiras nesta competição.

• SPE Paper Contest