Alunos da Coppe recebem prêmio Capes 2015

Planeta COPPE / Engenharia Metalúrgica e de Materiais / Engenharia Química / Notícias

Data: 02/09/2015

Os alunos da Coppe/UFRJ Gustavo Medeiros Freitas, Jovani Luiz Favero e Monique Osorio Talarico da Conceição foram contemplados com Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2015, cujo resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 31 de agosto. A solenidade de premiação será dia 10 de dezembro, em Brasília.

O aluno Gustavo Medeiros Freitas foi agraciado, na área Engenharias IV, pela tese Reconfiguração de robôs móveis com articulação ativa navegando em terrenos irregulares. Sob a orientação dos professores Fernando Cesar Lizarralde e Liu Hsu, a tese foi defendida no Programa de Engenharia Elétrica da Coppe.

O aluno Jovani Luiz Favero foi contemplado, na área Engenharias II, pela tese Simulação de escoamentos multifásicos polidispersos multivariados, defendida no Programa de Engenharia Química da Coppe, sob a orientação dos professores Paulo Laranjeira da Cunha Lage, e coorientada pelo professor Luiz Fernando Lopes Rodrigues Silva, da Escola de Química da UFRJ.

A aluna Monique Osorio Talarico da Conceição foi agraciada, também na área Engenharias II, pela tese Efeitos dos catalisadores à base de Nb e cloretos de V, Nb, Zr ao MgH2 para uso como armazenadores de Hidrogênio, defendida no Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Coppe, sob orientação do professor Dilson Silva dos Santos.

Instituído em 2005, o Prêmio Capes de Tese tem como objetivo outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação