Alunos da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia visitam instalações da Coppe

Planeta COPPE / Notícias

Data: 13/04/2017

A Coppe/UFRJ recebeu, dia 3 de abril, uma comitiva de 53 alunos da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU). Na companhia do professor Egil Tjåland, chefe do Departamento de Geociências e de Petróleo da NTNU, os estudantes visitaram laboratórios da Coppe.

As viagens de campo fazem parte da programação dos cursos de graduação e de mestrado desse departamento da universidade norueguesa. A proposta é dar oportunidade aos estudantes de visitarem instituições no exterior que atuam nas áreas de engenharia do petróleo, geologia, geofísica, e conhecerem o ambiente acadêmico em outros países.

A comitiva visitou o Laboratório de Tecnologia Oceânica (LabOceano), o qual detém o mais profundo tanque oceânico do mundo. Divididos em grupos, por área de formação e interesse, os alunos visitaram também o Laboratório de Métodos de Modelagem e Geofísica Computacional (Lamemo-GC); Laboratório de Otimização de Recursos, Simulação Operacional e Apoio a Decisões na Indústria do Petróleo (Lorde), e o Laboratório de Recuperação Avançada de Petróleo (L-RAP).

Saiba mais sobre o Departamento de Geociências e de Petróleo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU) consultando o site www.ntnu.edu/ipt

• NTNU