Apoio psicossocial pela internet: inscrições abertas

Planeta COPPE / Institucional Coppe / Notícias

Data: 07/05/2020

A Coppe está com inscrições abertas para formação de grupo para rodas de conversas de apoio psicossocial voltadas para alunos, professores e técnicos-administrativos da instituição. O projeto é uma iniciativa do Núcleo Psicossocial de Apoio aos Discentes (Nupad) da Coppe, em parceria com o Instituto de Psicologia (IP) da UFRJ.

A primeira roda acontecerá no dia 13 de maio, às 14h, por meio de plataforma Google Hangouts. Inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/14mbrZdcnXSuvvqb9

Voltadas para alunos, professores e técnicos-administrativos da instituição, as rodas são uma oportunidade para que os participantes compartilhem suas experiências durante o período de pandemia.

O projeto visa a dar voz às pessoas para que possam compartilhar suas angústias, ansiedades e outras consequências psicológicas causadas pelo confinamento nesse período de isolamento”, explica Vanda Borges, diretora-adjunta de Gestão de Pessoas da Coppe.

Sob a coordenação da professora Andreia Vilanova, e apoio de alunos do Instituto de Psicologia, os encontros têm duração de uma hora e meia cada um, em semanas consecutivas, com até oito participantes.

“O Nupad é um espaço de acolhimento e apoio para superação do sofrimento psíquico. Já pretendíamos implementar este projeto, neste primeiro semestre, com atividades presenciais. A ideia inicial era atender os alunos, mas em função da pandemia   expandimos para toda a comunidade da Coppe”, explicou Vanda.

• Nupad