Aprovada Moção de Apoio à PEC 395/2014 e ao PLC 77/2015

Planeta COPPE / Notícias

Data: 12/11/2015

Os participantes do 33º Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (33º Confies) aprovaram por aclamação, ontem, 11 de novembro, em Brasília, Moção de Apoio à Proposta de Emenda à Constituição 395/2014 (PEC 395/2014) e ao Projeto de Lei da Câmara dos Deputados 77/2015 (PLC 77/2015), que tramitam no Congresso Nacional. Os participantes do encontro consideram os projetos como avanços importantes à legislação brasileira.

A aprovação da Moção de Apoio se deu durante a realização do painel “O quadro Legislativo”. A mesa contou com as presenças dos senadores Cristovam Buarque e Jorge Viana; dos deputados federais Sibá Machado e Izalci Lucas; do reitor da Universidade de Brasília (UnB), professor Ivan Marques Camargo; do diretor de Relações Institucionais da Coppe, professor Luiz Pinguelli Rosa; e do diretor de Orçamento e Controle da Coppe, Fernando Peregrino, vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies).

A Moção de Apoio à PEC 395/2014 e ao PLC 77/2015 será enviada agora a todos os parlamentares, autoridades acadêmicas e organizações da comunidade científica, tecnológica e de inovação.

Iniciado no dia 10, o 33º Confies prossegue até sexta-feira, 13 de novembro, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), da Universidade de Brasília (UnB).