Coppe divulga nota de repúdio em defesa da Universidade

Planeta COPPE / Notícias

Data: 11/11/2012

Em nome da Diretoria da COPPE, manifesto repúdio veemente a distorções de informações que visam denegrir a nossa universidade. Uma reportagem veiculada domingo, 18 de novembro, no programa Fantástico, da TV Globo, atacou a credibilidade da maior instituição federal de ensino superior do país, explorando de forma leviana e sensacionalista alguns problemas que atingem a Universidade.

Para o conhecimento de todos, encaminho link com a nota de esclarecimento da Reitoria da UFRJ. Em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e transparente.

Conclamo a comunidade universitária – professores, alunos, funcionários técnicos-administrativos – e membros da sociedade civil a reagirem com energia para restabelecer a verdade perante a opinião pública.

Luiz Pinguelli Rosa

Diretor da COPPE/UFRJ