Coppe e Marinha firmam parceria para curso de Aperfeiçoamento Avançado

Planeta COPPE / Engenharia Oceânica / Notícias

Data: 28/09/2022

O contra-almirante da Marinha, Ricardo, entre os professores da Coppe Marysilvia, Lavínia, Robson, Antonio e Luiz

A Coppe/UFRJ irá disponibilizar um grupo de docentes para atuar em três cursos de Aperfeiçoamento Avançado que fazem parte da carreira dos oficiais da Marinha do Brasil. Por meio de um convênio firmado, dia 22 de setembro, com o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), o grupo interdisciplinar de professores irá ministrar um total de 1.701 horas de aulas, com início em março de 2023.

O objetivo é apresentar aos oficiais conceitos tecnológicos relacionados às áreas afins dos seguintes cursos de Aperfeiçoamento Avançado: o de “Sistema de Controle e Eletricidade para Navios” (562 h.), de “Propulsão Naval” (639 h.) e de “Guerra Acústica” (500 h.).  Os docentes, em sua maioria, são dos Programas de Engenharia Elétrica, de Engenharia Oceânica, e de Engenharia Biomédica da Coppe. A iniciativa também conta com a colaboração de professores de outras unidades da UFRJ, como a Escola Politécnica e o Instituto de Física.

O convênio (Termo de execução descentralizada para cooperação técnica e acadêmica) foi assinado pela Diretora Acadêmica da Coppe, professora Lavínia Borges, e pelo contra-almirante da Marinha, Ricardo Fernandes Gomes, comandante do CIAA. Também estiveram presentes à cerimônia, realizada no próprio CIAA, a diretora adjunta de empreendedorismo da Coppe, professora Marysilvia Ferreira da Costa, e os professores da instituição, Robson Dias, do Programa de Engenharia Elétrica, Antonio Mauricio, do Programa de Engenharia Biomédica, e Luiz Vaz Pinto, do Programa de Engenharia Oceânica.

• Aperfeiçoamento Avançado