Coppe entrega prêmios mérito acadêmico

Planeta COPPE / Engenharia de Transportes / Engenharia Nuclear / Institucional Coppe / Planejamento Enérgico / Notícias

Data: 27/10/2016

No dia 3 de novembro a Coppe/UFRJ entregará o Prêmio Coppe Mérito Acadêmico 2016 a três docentes que se destacam pela trajetória profissional e contribuição à instituição. Os professores Emilio Lèbre La Rovere, do Programa de Planejamento Energético (PPE), e Glaydston Ribeiro, do Programa de Engenharia de Transporte (PET), receberão o Prêmio Giulio Massarani, nas categorias docente sênior e jovem, respectivamente. O professor Aquilino Senra Martinez, do Programa de Engenharia Nuclear, receberá o Prêmio Lobo Carneiro, em sua primeira edição. O evento terá início, às 10 horas, no auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

O Prêmio Coppe Mérito Acadêmico é concedido a docentes que se destacam pela produção acadêmica, formação de Recursos Humanos e trajetória profissional. Desde a edição de 2004, entregue no ano seguinte, a premiação passou a chamar-se Prêmio Coppe Mérito Acadêmico Giulio Massarani em homenagem ao professor Massarani, um dos fundadores da Coppe, falecido em setembro de 2004.  O Prêmio Lobo Carneiro Mérito Acadêmico, lançado este ano, leva em consideração os critérios listados acima, incluindo a destacada  contribuição do docente à instituição. O nome da premiação também é uma homenagem ao professor da Coppe, Fernando Lobo Carneiro, falecido em novembro de 2001.

O critério de avaliação para a escolha dos premiados é baseado na produção acadêmica dos professores nos últimos três anos, com ênfase na qualidade e no número de contribuições. Entre os itens avaliados pela Comissão de Avaliação de Docentes (CAD) destacam-se as publicações em periódicos científicos e congressos nacionais e internacionais, as citações dos trabalhos na literatura técnico-científica internacional e as dissertações de mestrado e teses de doutorado orientadas pelos docentes.

• Mérito Acadêmico