Coppe oferece pós-graduação lato sensu em Sistemas Offshore

Planeta COPPE / Engenharia Oceânica / Notícias

Data: 07/03/2016

O Laboratório de Educação Continuada Offshore (LabECO) da Coppe/UFRJ abriu inscrições para a 21ª turma do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Sistemas Offshore. Com carga horária de 360 horas, o curso será ministrado aos sábados, das 8h30 às 16h30, a partir do dia 21 de maio, no Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, na Cidade Universitária. O LabECO é vinculado ao Programa de Engenharia Oceânica da Coppe.

A pós-graduação visa a formar profissionais capazes de atuar na elaboração e execução de projetos de engenharia relacionados particularmente à exploração e produção de petróleo no mar nos diversos segmentos da indústria de petróleo.

O público alvo do curso são alunos cursando o último ano da graduação ou graduados que desejam se especializar na área de petróleo offshore. Será oferecido desconto especial para os formandos em engenharia.

O programa técnico do curso compreende os seguintes temas:

– Meio ambiente oceânico;

– Arquitetura naval, sistemas navais e de apoio offshore;

– Engenharia de reservatórios: prospecção offshore;

– Engenharia de poços: perfuração, completação e elevação;

– Engenharia submarina: instalações e operações no fundo do mar;

– Engenharia de processo: sistemas de produção offshore e processamento de óleo e gás;

– Segurança em unidades de petróleo no mar;

– Tecnologia offshore e inovações;

– Máquinas e equipamentos navais e offshore;

– Comportamento estrutural de sistemas offshore.

A pré-inscrição no curso pode ser feita em:

Outras informações:

www.oceanica.ufrj.br/labeco