Coppe recebe visita do reitor da Universidade de Oslo

Planeta COPPE / Engenharia Civil / Engenharia de Nanotecnologia / Vídeos e Podcasts

Data: 17/11/2023

A UFRJ recebeu, em 8 de novembro, a visita do reitor da Universidade de Oslo, Svein Stølen, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre as duas instituições, e um dos locais percorridos foi o Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia, o Lamce, da Coppe. Participaram do encontro, pela Coppe, a diretora, professora Suzana Kahn; o vice-diretor, professor Marcello Campos; a diretora de Tecnologia e Inovação, professora Marysilvia Costa; e o diretor do Centro de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono, Alfredo Renault.

A terceira edição do Simpósio Nacional de Nanobiotecnologia reuniu na Coppe estudantes e pesquisadores de todo o país entre 8 e 10 de novembro. Foram apresentados oitenta e cinco trabalhos sobre aplicações tecnológicas em nanomedicina, nanomateriais, nanotoxicologia e nanocosméticos.

Saiba como anda a produção de pesquisa em Engenharia desenvolvida pela Coppe/UFRJ em prol da sociedade. O que está sendo feito pela Coppe e o que vem por aí, todas as sextas-feiras, às 10h, com reapresentação às 15h. Também disponível nas principais plataformas e aplicativos de streaming. Visite nosso site (http://coppe.ufrj.br/) e nos siga nas redes sociais.

Realização: Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ
Coordenação e locução: Roberto Falcão, Bruno Franco e Renata Felippe
Produção jornalística: Carlos Ribeiro e Diogo Ferraz
Gravação e edição de áudio: Gabriel Savelli